Ola querido vedor do #AzarEuGosto.
Andei pensando (juro) sobre uma coisa que me incomoda profundamente, e esta coisa é chamada Facebook. Ele por si só, não é gerador de desconfortos em minha vida, muito pelo contrário, este mágico e envolvente site de relacionamento me traz muita coisa gostosae agradável (inclusive a péssima visita de vossas senhorias neste blog tão ruim, mas cheio de amor). O fato é que muitas empresas tem aproveitado o Face para promover campanhas institucionais de marca e para promoções de produtos, e isto está me tirando do sério. Eu, como empreendedor, devo admitir que é uma baita jogada e que se plantar a semente da divulgação dentro do frágil coraçãozinho do Facebook vai fazer um pomar de feedback jamais antes visto na história da informação. Porém, como usuário, creio que está passando dos limites.
Eu pouco tenho acessado meus e-mail, pois são muitos spams e muitas mensagens me oferendo vibradores, roupas sexy, viagra e sacolas ecologicamente corretas (elas são muito gays). Ou seja, estou fugindo da publicidade (apesar de publicitário eu ser).
Quero uma rede social onde possamos ser apenas as pessoas e eu. Onde possamos trocar ideias, conversas, e parar com esta história de "corrente". Aliás, talvez as correntes me incomodem ainda mais do que as publicidades.
Este fenômeno de propagandas correndo frouxas (ou 'floxa', se você for flamenguista) é conhecido por Orkutização. Você, caro colega, que saiu do Orkut justamente pelos infindáveis scraps lhe convidando para assistir festas "animadas" por duplas sertanejas universitárias e ao desgosto de Dj's locais que só tocam remixes de quê??? Isso mesmo, remixes de sertanejo universitário. E sabe como é, né? São músicas que deixam o Luan Santana com soluço e largam um batidão por cima.
Enfim. Voltando para o foco da questão, agora os convites para estas benditas festas começarão a circular no Facebook também. Repito que isso é Orkutização.
Outra coisa, acho extremamente chato e sem criatividade esta história de ficar passando e compartilhando a ideia dos outros apertando apenas 1 botão. A vida antes era mais gostosa, quando, para passarmos a ideia dos outros adiante, precisávamos criar um blog e aprender 3% de linguagem html. O negócio é criar no Face um botão anti-corrente, assim como criaram os anti-spam. Então, fica a dica para os programadores desta rede social.
Bem, vou aproveitar toda a minha indignação e meus esbravejados olhos que escorrem sangue neste exato momento para anunciar que a maldita corrente, que me persegue onde quer que eu vá e que também faz parte de sua rotina (e retina), irá comparecer neste blog. Todos os dias (menos sábados e domingos e feriados, pois eu descanso), no exato horário em que eu quiser, haverá um post chamado Orkutizando e ali você terá aquilo que mais bombou no Facebook nos últimos tempos. Daí, se quiser, pode twittar, copiar para seu Face e fazer sucesso com seus coleguinhas, pois afinal, você será um sujeito descolado.
Creio que esta fase de post 'Orkutizando' durará umas 2 semanas no máximo (eu enjoo rápido), por isso, não se preocupe.
E é isso!
Lembre-se, repugno vossa presença.
Sem mais para o momento
J P Martines
@jaopedro12
PS: Será que terei que implorar para você me seguir no Twitter?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enquanto eu preparava os posts para a semana, surgiu um no Face da qual terei que passar imediatamente à vocês.
Ronaldinho Orkutizado está!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enquanto eu preparava os posts para a semana, surgiu um no Face da qual terei que passar imediatamente à vocês.
Ronaldinho Orkutizado está!
Nenhum comentário:
Postar um comentário